Proposta Pedagógica

O ensino do Colégio Pedra Angular está atrelado a BNCC e focado nas propostas educacionais mais inovadoras desenvolvidas. Estamos em sintonia com as tendências atuais, mas com um olhar nas constantes transformações do amanhã.

Quatro pilares orientam nossas ações:

Estimular o aluno na construção do conhecimento e o desenvolvimento de competências, vivenciando sempre que possível o aprendizado. Um ensino de excelência, consistente, mas flexível, com olhar individual e ao mesmo tempo para o grupo, com criatividade e inovação, formando indivíduos críticos, éticos e atuantes na sociedade.

Trabalhar questões atuais em sala de aula em movimento continuo, pois acreditamos que a escola é uma janela aberta para o mundo em conexão com a história humana no tempo e espaço, estimulando e desafiando o aluno a aprimorar a sua capacidade de argumentar, discutir e investigar.

Acreditar no aluno como um cidadão em formação, que precisa desenvolver tanto as competências cognitivas como as socioemocionais, assim trabalhamos para a sua formação integral. A empatia, solidariedade, autoconhecimento, liderança, empreendedorismo, trabalho em equipe, saber ouvir e dialogar, superação da insegurança e timidez, são algumas das competências que trabalhamos.

Valorizar a parceria escola e família, pois os alunos necessitam que ambos trabalhem juntos, e de forma respeitosa, em prol do crescimento de cada um. Os responsáveis e educadores podem e devem estimular, desafiar, acolher, criticar e acompanhar o desenvolvimento intelectual e afetivo dos estudantes em formação.