Infraestrutura

O nosso espaço físico favorece a prática e os objetivos da nossa proposta pedagógica, no mesmo ambiente acontecem várias aprendizagens, conforme o planejamento de cada educador.

Conheça um pouco de cada espaço e suas funcionalidades!

Espaço da Educação Infantil

Um espaço todo especial, planejado para acompanhar cada etapa do desenvolvimento pedagógico e social dos alunos de 3 a 5 anos. Nele, trabalhamos diferentes atividades para desenvolver a criatividade, o trabalho em grupo, a coordenação motora, o estímulo à leitura e escrita; tendo como foco o uso da aprendizagem lúdica. Aprender brincando.

Salas de Aula

O que diferencia uma sala de aula das outras é o que praticamos nela. Com esse pensamento valorizamos o melhor uso destes espaços em prol da educação dos nossos alunos. A sala de aula não é estática, e sim adaptável às atividades e conteúdos trabalhados nela. Seja de forma individual, em dupla, grupo, seja em uma roda de debate ou produção artística, a sala propicia momentos de estudo e aprendizagem bem dinâmicos.

Sala Google

Em um mundo digital, dominar as ferramentas tecnológicas é fundamental. Por isso, proporcionamos um espaço para as aulas de Educação Tecnológica, disponíveis para todos os nossos alunos. Nelas, eles aprendem a utilizar de forma adequada diversos programas, trabalham a criatividade através da oficina de games e entendem como a tecnologia deve fazer parte das nossas vidas de forma saudável.

Laboratório de Ciências

Espaço de investigação e experimentação científica, nele os alunos trabalham a prática, montam modelos científicos baseados nos conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. A abordagem científica auxilia na resolução de problemas e no desenvolvimento do raciocínio lógico. Através da observação dos fenômenos naturais e o levantamento de hipóteses o aluno vivencia a Ciência de forma prazerosa.

Quadras

Nossas duas quadras poliesportivas são espaços que vão além da prática de esportes. Trabalhamos o desenvolvimento motor, a conscientização corporal, o trabalho em equipe e a lidar com as vitórias e as derrotas. Lembrem-se que a prática da atividade física é um importante aliado no processo de autoconhecimento e buscamos estar lado a lado dos nossos alunos nesta trajetória.

Brinquedoteca

Os alunos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental exercitam a imaginação e exercem diferentes papéis. Ao brincarem de casinha, fantoches, comidinha, carros, bonecos, blocos de montar e bancadas de ferramentas, os alunos exploram vivências sociais e familiares e percebem que são parte de um grupo social que compartilha e convive.

Horta

A Horta Escolar é um espaço importante na Educação Ambiental. Nela os professores de todas as áreas têm um laboratório vivo, podendo trabalhar os mais variados temas. É uma oportunidade para que haja interação, socialização e aprendizagem ativa, contemplando de forma prazerosa temas como: meio ambiente, saúde e alimentação saudável. Buscamos com esse espaço sensibilizar os alunos sobre a importância do cuidado e respeito à natureza e aos alimentos.

Parque

Área composta por pátio aberto, brinquedos e parquinho. É usado diariamente como extensão da sala de aula, seja com atividades dirigidas, que trabalham a coordenação motora e o trabalho em equipe, ou em momentos de brincadeiras livres durante os intervalos.

Pátio

Espaço coberto multifuncional. Onde os alunos convivem, expõem trabalhos, elaboram atividades, apresentam peças teatrais e se divertem.

Biblioteca

Composta por livros direcionados a todas as faixas etárias, está sempre aberta para a pesquisa de nossos estudantes. Primamos pelo incentivo à leitura dentro do cotidiano escolar em todas as atividades propostas aos alunos.

Sala de atendimento aos pais.

Espaço reservado para reuniões individuais entre familiares e a coordenação/professores visando discutir questões específicas relacionadas a cada aluno.