Atividades Extras

A dança é uma atividade física completa, que proporciona diversos benefícios para as crianças: Estimula a coordenação motora: os exercícios trabalham as diferentes partes do corpo, ajudando no conhecimento corporal da criança.

Usa a criatividade: o trabalho cênico é constante na aula. Um passo simples pode virar uma história. Durante toda a aula a criatividade e a imaginação estarão sendo usadas. A arte está presente em todo momento no Ballet.

Interação social: a dança ajuda a combater a inibição da criança, deixando-a mais “solta” e ajudando no desenvolvimento social. Estimula a autoconfiança e a autoestima.

Disciplina: a aula é uma parte divertida do dia, mas as alunas aprendem a diferenciar a hora de brincar e a hora de prestar atenção na professora. Isso auxilia no desenvolvimento escolar da criança no futuro.

Melhoras corporais: a postura correta é pedida em todo decorrer da aula, auxiliando na correção de possíveis problemas de postura e ajuda a preveni-los, além de aumentar a resistência corporal e a flexibilidade.

O Judô é uma arte marcial de origem japonesa e tem como principal objetivo derrubar o adversário e conseguir a vitória utilizando o próprio corpo e os movimentos do oponente para que esta meta seja atingida. Um dos primeiros aprendizados do judoca é cair no chão sem se machucar, bem como se posicionar de maneira favorável para si próprio sem precisar usar uma força exacerbada. Sendo assim, chutes, empurrões e socos são estritamente proibidos nesta arte marcial. O praticante desta arte marcial entende que o fortalecimento do seu corpo e da sua mente são igualmente importantes e jamais usará o Judô de maneira desonesta em favor próprio.

Vale lembrar que não existe uma idade para iniciar nesta modalidade esportiva que proporciona muitos benefícios:

• Ganho de Condicionamento Físico - Além de desenvolver força, o judoca ganha muito condicionamento físico e controle sobre o seu corpo. Quem pratica judô fortalece abdômen, pernas, braços e diversos músculos.
  • Aumenta o Desempenho Cerebral e Disciplina - Podemos considerar que o Judô é um grande tabuleiro de xadrez, onde a sua posição vai definir a sua vitória. Esta arte marcial contribui essencialmente para potencializar o raciocínio lógico, paciência e autocontrole. A disciplina é muito importante dentro do tatame e fora dele.
  • Estimula o Respeito - Desde cedo, a criança aprende que o respeito pelo seu mestre e pelo seu adversário é elementar.
  • Desenvolve a Capacidade de Analisar a Realidade - O judô estimula ao atleta a compreender que quando a sua realidade não é favorável, é necessário mudar isso. O judoca aprende a derrotar o seu oponente sem quebrar as regras. Ou seja, ele descobre que o quanto antes ele conseguir entender a realidade do momento, melhor para ele.
  • Desenvolve Valores Primordiais Para o Ser Humano - Honestidade, civilidade, humildade, solidariedade e respeito são características dos judocas que se dedicam de verdade em prol desta arte marcial. Se algo difere desta verdade, o judoca não estará totalmente sintonizado com a filosofia do Judô.