Projeto Reciclagem

Um dos maiores problemas de uma grande cidade como São Paulo é o lixo. Por isso os alunos da Educação Infantil e dos 1º Anos se dedicaram a temas como Coleta Seletiva e Reciclagem.

O projeto de reciclagem do lixo e coleta seletiva teve como alvo promover uma educação ambiental na escola, com os alunos e suas famílias, estimulando mudanças de hábitos e valores. Ao estimular uma filosofia de “não desperdício”, buscamos educar o aluno para uma boa convivência com o meio ambiente e a preservação do planeta, além de chamar atenção para o problema do lixo em uma grande cidade como São Paulo.

Para alcançar nosso objetivo nos baseamos no princípio dos 3R’s, apresentado na Agenda 21( plano para a construção de uma sociedade sustentável). O princípio dos 3R’s se resume a redução (do uso de matérias-primas e energia e do desperdício nas fontes geradoras), a reutilização direta dos produtos, e a reciclagem de materiais.

Uma das formas de aplicação dos 3R’s foi a construção de brinquedos de sucata a partir da separação do lixo. As crianças adoraram!!