Projeto Inventores e Inovadores

 

"Inventor é um homem que olha para o mundo em torno de si e não fica satisfeito com as coisas como elas são. Ele quer melhorar tudo o que vê e aperfeiçoar o mundo. É perseguido por uma ideia, possuído pelo espírito da invenção e não descansa enquanto não materializa seus projetos."
Alexander Graham Bell


A necessidade de sobrevivência estimulou no homem uma criatividade e um espírito inovador que nos fez dominar o planeta. Mentes inovadoras entendem que precisam pensar além do que já foi tentado até hoje. Pode começar com um sonho, mas é refinado por erros e acertos, quedas e glórias, até que a perseverança leva a uma solução. Inventores e inovadores não trabalham apenas para melhorar a solução, mas para antecipar futuras necessidades. Eles correm riscos e criam significado para as suas ideias, pois sabem que verdadeiras inovações podem mudar o rumo da história do ser humano e do planeta Terra.

O objetivo do Projeto Inventores e Inovadores foi despertar o interesse sobre as invenções, quem os inventou, o que motivou essa criação, quais etapas foram necessárias para alcançar o objetivo final, quais mudanças elas trouxeram para a sociedade e, além disso, mostrar a importância de se ter um sonho e não desistir dele, pois ele pode fazer diferença para a sociedade e até para o mundo.

Durante o 1º semestre, nossos alunos se dedicaram muito para ao final apresentarem seus trabalhos de diferentes formas agradando muito nossos visitantes.