Educação Infantil

Entendemos e reconhecemos a fundamental importância da Educação Infantil no processo de construção do conhecimento na vida dos pequenos, por isso, prezamos por uma educação de qualidade.

Na Educação Infantil, a criança é recebida na escola de maneira acolhedora, com cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança. O ato de aprender dá-se no convívio com o outro, no relacionamento com a natureza, nas rodas de conversa, nos momentos de leitura e faz-de-conta. A leitura está presente na rotina escolar, na sala de aula, na biblioteca e na contação de histórias, visando a ampliar a experiência com a variedade de gêneros literários.

O espaço físico da escola, materiais, brinquedos, mobiliário e todos os demais recursos são utilizados como instrumentos ativos do processo de ensino, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças. O curso conta com educadores bem preparados e continuamente capacitados para acompanhar adequadamente cada faixa etária. Nas atividades cotidianas são promovidas situações de aprendizagem planejadas para que o aluno possa desenvolver ao máximo suas potencialidades, sempre respeitando o ritmo de cada um.