História

O Colégio Pedra Angular foi fundado em 2002 com a missão de proporcionar uma educação de qualidade para a formação de indivíduos críticos e formadores de opinião, integrados à sociedade.

Em constante crescimento desde a sua fundação, abrange a Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II com profissionais capacitados que buscam expandir as fronteiras da instituição de ensino e cumprir seu papel social.

Nossa Proposta de Educação

O Colégio Pedra Angular, desde sua fundação, se compromete em atender aos anseios e ideais de uma escola que, eficientemente, acolha alunos desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

A tarefa é desafiadora. O esforço é grande e, tanto no aspecto físico como no educacional e pedagógico, o Colégio Pedra Angular vem se aprimorando para acompanhar as mudanças da sociedade e da educação e garantir, assim, o constante respeito e confiança da comunidade, mantendo uma relação de transparência com os pais e familiares.

Buscamos o diálogo entre a tradição e a inovação para, desta convivência, de conformidade com os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), nascerem novos projetos, fortalecendo as bases de nosso trabalho, que permite o desenvolvimento das competências e habilidades do nosso aluno, para a construção de uma sociedade justa e solidária.

Nossa Proposta pedagógica define-se como Progressista, em que a ação, a construção do conhecimento e a formalização se complementam, motivando uma disponibilidade permanente para:

• Aprender;
• Buscar a informação e transformá-la em conhecimento, vida e sabedoria;
• Viver e construir valores como solidariedade, liberdade, autonomia, espírito crítico, respeito e responsabilidade, fundamentados no exercício da ética, da cidadania e da consciência ecológica.