EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Em 2019, o Colégio Pedra Angular promoverá algumas mudanças no setor educacional a fim de seguir a Nova Base Comum Curricular (BNCC 2017) e promovermos o desenvolvimento das dez competências apresentadas pelo documento do MEC. A Base Nacional nos direciona para formar estudantes com habilidades e conhecimentos essenciais para o século XXI, e em destaque temos a competência nº 5 – Cultura Digital que diz: compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informações e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva. Diante desse cenário e pensando na evolução de nossos alunos, fizemos parceria com o Google for Education, através da Zouglee que nos dará um novo conceito de tecnologia e habilidades digitais nas aulas, utilizando: atividades de cultura maker, internet das coisas (IoT), inteligência artificial, realidade aumentada, óculos de realidade virtual, vídeos e imagens em 2D e 3D, programação e animação.

O Google for Education é para todos e consiste em uma série de ações e ferramentas educacionais colaborativas que possibilitam às escolas, professores e estudantes explorarem seu conhecimento e criatividade no uso da tecnologia em sala de aula.

O projeto conta com uma sala no modelo Google Learning Space, um ambiente tematizado e descontraído que visa estimular o aprendizado de forma produtiva e criativa.

Através do Google for Education nossos alunos terão acesso:
  1. Google Classroom (sala de aula online)
  2. Youtube (upload de vídeo, utilização para edições simples e acesso aos vídeos com plataforma de segurança)
  3. Google Drive
  4. Google Docs
  5. Google Apresentações
  6. Google Formulários
  7. Google Anotações e Agenda
  8. Google Planilhas (sem fórmulas)
  9. Google Drawing
  10. Armazenamento ilimitado